Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
Leva o Xadrez, traz o Amigo


RESOLUÇÃO DA DIRECÃO GERAL DE TORNEIOS N º 001/05

O Diretor Geral de Torneios, do Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro, CXEB, no uso de suas atribuições e em especial a constante da letra a) do art. 35 do Estatuto aprovado na Assembléia Geral Extraordinária de 28 de novembro de 1998, e considerando, por um lado, a conveniência administrativa de centralizar o planejamento e controle dos torneios postais e dos torneios por email, diretamente na DGT e por outro, a conveniência de envolver os Diretores de Divisão nas atividades de coordenação de todos os torneios de mesmas categorias, RESOLVE:

1. Ficam desativadas, temporariamente, as atividades dos Departamento de Torneios Postais e Departamento de Torneios Eletrônicos, ficando este Diretor Geral de Torneios responsável pelas atividades dos ditos Departamentos, com a colaboração dos Diretores de Divisão.

2. Cada Diretor de Divisão, até então só atuando nos Torneios Postais, passa a exercer a coordenação também dos torneios eletrônicos ou por email de mesma natureza que os torneios postais de sua Divisão.

3. Os Diretores de Torneios Eletrônicos passam a se reportar aos Diretores de Divisão que coordenam torneios semelhantes aos torneios eletrônicos que dirigem, principalmente na remessa de relatórios e solicitação de apoio administrativo.

4. Tendo-se em vista o constante do art. 43 da versão 2 das Regras dos Jogos por email, os recursos contra decisões dos Diretores de Torneios serão dirigidos diretamente ao DGT.

5. A RBXP manterá separada a publicação dos resultados de torneios postais em relação aos torneios eletrônicos, aplicando entretanto a mesma distribuição por divisões usada nos torneios postais.

Paulo Roberto T Marczykoski
Diretor Geral de Torneios