Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
Leva o Xadrez, traz o Amigo


RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA
001/2014

          O Presidente do Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro, no uso de suas atribuições e tendo em vista o previsto no artigo 29, letra 'e' do Estatuto do Clube, convoca os diretores integrantes da Diretoria Executiva do CXEB, para a reunião anual a que se refere o dispositivo acima, a ser realizada às 9:30 horas do dia 9 de Novembro de 2014, no salão de reuniões da AABB Niteroi, na Rua Helio da Silva Carneiro, 78, Niteroi, RJ.

          O Presidente do CXEB esclarece que nos termos dos estatutos essa reunião é aberta aos colaboradores e sócios do CXEB pelo que ficam todos convidados para dela participarem.

          Foram discutidas e recomendadas em nossa Reunião Anual de Diretoria de 2014, 12 medidas que visam uma revitalização do CXEB:

           1. Temáticos abertos a sócios e não sócios sem contarem rating por email com triangulação para banco de dados ou por servidor se disponível.
           2. Taça Brasil aberta com convite a estrangeiros, podendo não sócios jogarem as fases Semi Final e Final sem a obrigação de se associar ao CXEB em caráter experimental. O numero de fases dependerá do numero de inscritos.
           3. Finalizar o Forum.
           4. Semi Final e Final de torneios com rating ICCF jogadas no servidor da ICCF de preferência sobretudo a Fase Final ou na nossa Sala se estiver ativa.
           5. Torneios por email, quando necessário por problemas com a Sala, sempre com triangulação da resposta para um banco de dados.
           6. Finais de CBI. Convidar para jogar conosco, sempre que possível, um GM FIDE brasileiro e premiar o campeão ou providenciar uma bolsa para o GM
           7. Criar Mestre Brasileiro Senior (MBS) com regras a serem definidas, mais difíceis que o atual Mestre Brasileiro (MB).
           8. Aderir ao DE da ICCF para inscrições nos torneios internacionais, a critério experimental. Em vigor desde 30 de Dezembro de 2014.
           9. Conceder experimentalmente 1 ano de isenção da anuidade aos novos associados, considerando uma inscrição em torneio como se associar ao CXEB e também aos antigos associados do CXEB a partir de 01/Jan/2015.
          10. Revista Impressa. Quem desejar receber a nossa revista impressa deverá continuar pagando sua anuidade.
          11. Servidores para o CXEB usar, em algum impedimento de nossa Sala CXEB. LSS ou ICCF - quando contar rating ICCF- ambos são pagos e gerariam despesas.
          12. Nosso Vice Presidente Paulo Roberto fará contato com antigos associados mostrando as inovações do CXEB e convidando-os para retornarem ao convívio do Clube.

          Estas medidas entrarão em vigor no dia 01/01/2015.

Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2014

Márcio B.Oliveira
Presidente CXEB