Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
Leva o Xadrez, traz o Amigo


RESOLUÇÃO DA PRESIDENCIA N º 001/09

          O Presidente do Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro, CXEB, no uso de suas atribuições estatutárias, e considerando proposta de criação de um torneio magistral para comemorar o aniversário de 40 anos de fundação do CXEB, RESOLVE criar o TORNEIO DE MESTRES CXEB 40 ANOS para o qual são fixadas as seguintes diretrizes básicas:

          1. O torneio será disputado exclusivamente via servidor da SALA CXEB e é destinado aos sócios do CXEB que ostentem títulos de Mestre do próprio Clube, da CADAP, da ICCF ou da CBX;

          Parágrafo único: Poderão participar do torneio associados que já tenham assegurado o direito à fração de norma com a qual completem a norma necessária à titulação em torneios ainda em andamento desde que o direito seja atestado pelo Diretor do Torneio;

          2. Considerando que todos os mestres têm direito de participarem de semifinais de Taça Brasil, nos termos do inciso iv do parágrafo 2º do artigo 29 do Regulamento de Jogos, e tendo em vista a conveniência de valorizar a disputa da Taça Brasil, o torneio ora criado funcionará como uma semifinal do referido torneio classificando até 4 jogadores para a próxima final de Taça Brasil que venha a ser jogada.

          3. Caso haja número suficiente de interessados poderão ser formados até 2 grupos diferençados pelas letras A e B, aplicando-se a ambos os mesmos critérios acima.

          4. Ao jogador que tenha obtido classificação para uma semifinal de TB, seja através de uma fase preliminar de TB ou com base em outros dos critérios do artigo 29, seus parágrafos e incisos, e que se inscreva para o Torneio de Mestres, é permitido disputar fase semifinal de TB concomitante com este, observado o limite de duas incrições previsto no § 3 do citado artigo 29.

Belo Horizonte, 5 de maio de 2009

Dorgival Olavo Guedes Júnior
Presidente CXEB